Sua Equipe depende de talentos Individuais?

O MMN no Brasil está em uma excelente fase , porém o cadastro de novas pessoas está na era digital e o treinamento na era analógica.
Muitas pessoas entram porém poucas sabem exatamente o que fazer,  esta velocidade de cadastro não permite que o acompanhamento correto, pessoa a pessoa seja dado, e quando o novo distribuidor pergunta o que deve fazer, a pessoa que o levou simplesmente diz:” Nunca falte aos eventos e leia os livros”.
Nunca faltar aos eventos é importante para a motivação , se manter atualizado e ver pessoas que já chegaram ou estão a caminho do sucesso porém não é suficiente para você responder aquelas perguntas: Qual o próximo passo? Como duplico minha rede? Qual a técnica mais assertiva para montar minha equipe? Devo convidar ou recrutar? E qual a atitude correta com pessoas que possuem objeções e como responde-las?.
Muitos distribuidores não tem coragem de perguntar em lugares com muitas pessoas e tem dificuldade para se concentrar em leituras e interpretá-las  da maneira correta para poder praticar ,e sem contar que cada pessoa tem um tempo de aprendizado diferente e os conteúdos dados não são repetidos semanalmente.
Para complicar muitos líderes querem ser coaching e treinadores antes de serem duplicadores, escolhem partes de livros montam apresentações e cada vez que sobem ao palco ministram um treinamento diferente sem uma sequência, sem estar baseado no resultado local, como isso pode ser duplicado? Imaginem uma rádio que nunca toca a mesma música quantos saberiam cantar uma canção?
Com estas condições a maioria das equipes acabam dependendo de talentos individuais, dependem de distribuidores que se superam entendem o processo e fazem modelagem e espelhamento por instinto , fazendo dos fragmentos de treinamentos vídeos e livros sua escola e depois tentam reproduzir sua experiência , porém nem todos tem seu talento e muitas pessoas se perdem no processo e a retenção é muito menor do que a desejada.
E por isso que o processo de treinamento precisa ser conduzido por um método, um funil aonde qualquer pessoa possa acessar , ver ouvir quantas vezes quiser o mesmo conteúdo dito da mesma maneira , aplicar voltar a ver quando não deu resultado e  ensinar aquilo que está vendo ouvindo e aplicando, se todos estão dentro do mesmo método de ensino e duplicação a resposta para quem você perguntar é a mesma, é só vermos como funciona os métodos de ensino em escolas e faculdades, imagine quanto tempo você levaria para se tornar um engenheiro tendo uma aula por semana com professores que não seguem uma linha ou um método de ensino.
Com o método correto os treinamentos presenciais , passam a ensinar a pratica e fazer simulações das situações ocorridas na semana e como resolve-las ,já que todos estão sincronizados com os conceitos e com as aulas,  o apoio à equipe fica muito mais fácil, foi isso que fizemos por anos para treinar pessoas do zero e ao transformar esta experiência no método sem limites com o sistema de vídeo aulas(e-learnig) matérias de apoio e treinamentos presenciais, estamos vendo vários líderes que estavam perdidos se graduando nas suas empresas e sabendo exatamente o que fazer e quando fazer se tornando recrutadores de talentos e se especializando em duplicar pessoas com aulas curtas com informações objetivas e duplicáveis, porque qualquer habilidade que não possa ser duplicável excluímos do método. Sua equipe não pode depender de talentos individuais, porque multinivel sem duplicação é emprego.
Ter um método com conteúdo e sincronizado com os eventos da empresa , adicionando tecnologia e andragogia a tradição do multinível talvez seja o grande desafio dos próximos anos para que empresas e equipes se mantenham no topo e saudáveis , a estrela de qualquer empresa tem que ser o sistema e não os lideres.
Luiz Francisco
CEO The rainmakers academy.