O que o MindFulness pode fazer por você (Por Gilberto Suzuki)

Diretor do Centro de Mindfulness de Oxford, professor Mark Williams recomenda o mindfulness, como uma técnica de prevenção contra a depressão e o aumento do bem-estar.

Mindfulness é o ato de prestar atenção em alguma coisa, sem julgar essa coisa.
Prestar atenção sem julgamentos é não colorir as coisas com rótulos do tipo “bom” ou “ruim” o tempo todo, explicou Kalat-Zinn.

Natasha Bontempi, instrutora de Mindfulness, recomenda algumas técnicas.

1. Olhe para dentro de você. Quando ver algumas sombras, seja generoso consigo mesmo. “A gente vê as estrelas por causa da escuridão”.

2. Saia do piloto automático, faça coisas diferentes, você aprenderá a ser mais criativo.

3. Tenha momentos de meditação, preste atenção no seu inspirar e no seu expirar

4. Sorria para si e para os outros. O sorriso conecta as pessoas

5. Pratique a empatia.

6. Escute as pessoas

7. Faça alguma coisa por você mesmo

Buda dizia que cada um de nós tem a semente de todos os sentimentos. A diferença é qual a gente escolhe regar.

Escolha ser uma pessoa melhor.

Gilberto Suzuki

Mestre em Administração – Gestão de Marketing, Universidade Federal do Rio Grande do Sul-Unama, Mestre em Planejamento do Desenvolvimento pelo Núcleo de Altos Estudos Amazônicos – NAEA –UFPA. Consultor credenciado pela ONU/SEBRAE como Instrutor do Seminário “Empretec “ (Treinamento Avançado para Empreendedores). Instrutor Credenciado – Sebrae Nacional do Gestão Financeira, do Controle à Decisão. Coach pelo International Association of Coaching Institutes (ICI), Coach Senior e Master Coach pela Ricoaching. Professor tutor da Fundação Getúlio Vargas, MBA Online, Autor do Livro “Otimismo para pais, professores e estudantes”, 2ª. Ed.

 

 

 

 

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