Cambridge Diet

A Cambridge Diet (Cambridge Weight Plan), foi criada pelo bioquímico Dr. Alan Howard e seu colega Dr. Ian McLean-Baird, que procuravam desenvolver a “dieta perfeita”. 

Sua fórmula produziu excelentes resultados de perda de peso e após muitos anos de pesquisa, a primeira versão comercial do Cambridge Weight Plan, conhecida como The Cambridge Diet, foi lançada no Reino Unido em 1984.

Desde então, mais de 30 milhões de pessoas de todo o mundo utilizou o Cambridge Weight Plan.

Os produtos são fabricados pela Cambridge Weight Plan, com sede em Corby, Northants, Reino Unido. Operam em três locais em Weldon North Industrial Estate e atualmente empregam mais de 220 funcionários em tempo integral.

A dieta de Cambridge é uma dieta da moda em que 600 a 1500 kcal são consumidos por dia, principalmente em líquidos feitos de produtos comerciais vendidos como parte do regime de dieta. 

O portfólio de produtos incluem shakes, barras de substituição de refeições, sopas e smoothies.

Breve história

O Cambridge Weight Plan pode traçar suas origens até os anos 50 e 60, quando o bioquímico Dr. Alan Howard, então trabalhando no Laboratório Dunn Nutrition em Cambridge, desenvolveu um interesse na perda de peso e obesidade.

Durante a década de 1970, o Dr. Howard trabalhou com o Dr. Ian McLean-Baird, do West Middlesex Hospital, para desenvolver o que eles consideravam a “dieta perfeita”. Apoiado por uma conferência do Downing College, em Cambridge, e vários subsídios, o casal montou um projeto de pesquisa no West Middlesex Hospital. 

Seu objetivo era criar um alimento de fórmula com excelentes propriedades de perda de peso, mas sem efeitos colaterais indesejáveis. 

Ele precisava conter o nível certo de proteína para proteger o tecido magro; o nível certo de carboidrato para promover uma cetose moderada e eliminar a fome, e o nível certo de vitaminas, minerais, oligoelementos e ácidos graxos essenciais para manter uma boa saúde.

Sua fórmula conseguiu produzir excelentes resultados de perda de peso e o trabalho adicional de tecnólogos de alimentos melhorou os sabores do produto. 

A eficácia e segurança desta fórmula revisada foi testada em hospitais e pacientes ambulatoriais, e demonstrou perda de peso notável, aceitação do paciente e segurança do paciente. 

A fórmula tornou-se então disponível em clínicas de obesidade em Londres e Cambridge e a segurança a longo prazo foi avaliada e confirmada por mais pesquisas independentes no Reino Unido, nos EUA e na Europa. 

Isso levou à primeira versão comercial do Cambridge Weight Plan, lançado no Reino Unido como The Cambridge Diet em 1984.

  • 1985 – O primeiro mercado de exportação é estabelecido na Dinamarca
  • 1986 – A fabricação de produtos é transferida para a Phoenix Foods em Corby
  • 1990 – Howard Foundation Holdings (uma instituição de caridade criada pelo Dr. Alan Howard em 1982 e dono da marca Cambridge Diet) adquire a Phoenix Foods
  • 1994 – Phoenix Foods se torna Cambridge Manufacturing Co Ltd (CMC)
  • 2005 – A Howard Foundation Holdings vende a CMC e a marca Cambridge Diet para a equipe de gerenciamento sênior da empresa
  • 2009 – A equipe de gerenciamento sênior da CMC inicia o processo de transferência de propriedade para os funcionários da Empresa (por meio de um Employee Benefit Trust)
  • 2009 – Após uma extensa pesquisa de consumo, Cambridge Diet é renomeado como Cambridge Weight Plan
  • 2014 – CMC muda seu nome para Cambridge Weight Plan Ltd
  • 2014 – O processo de transferência de propriedade é concluído e a Cambridge Weight Plan se torna uma empresa de propriedade integral de seus funcionários

Uma refeição custa em média £ 2,40 euros. Menos de R$ 10 reais no Brasil.

CEO: Clive Norton

Endereço: Hunters Road, Corby, Northants, NN17 5JE.

Tel:  +44 (0) 1536 403344

Site: CLIQUE AQUI

Facebook:
CLIQUE AQUI

YouTube:
CLIQUE AQUI

Instagram:
CLIQUE AQUI

Twitter:
CLIQUE AQUI